sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ilhabela investe no turismo com plano de reurbanização e marina pública

A Prefeitura de Ilhabela realizou dia 2 de junho audiência pública para apresentação do “Plano de Reurbanização do Saco da Capela e Antigo Campo de Aviação”. 

Nos últimos anos, Ilhabela fez investimentos na reurbanização de sua principal avenida e construção de ciclovia paralela, desde a Barra Velha até o Engenho D’Água. Agora, o projeto prevê a Reurbanização do Saco da Capela e o antigo Campo de Aviação, com a instalação de novos equipamentos voltados ao turismo. O objetivo é construir um moderno espaço de eventos turísticos, culturais e esportivos interligado com novo Teatro e Centro de Convenções. 

Estão previstas, também, outras estruturas e melhorias como a ampliação da Escola de Vela (em andamento) e também investimentos no centro histórico com a construção de uma marina pública, amplo estacionamento, terminal intermodal e um Boulevard Gastronômico.

O terminal intermodal tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de Ilhabela e fará parte do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade), projeto a ser lançado, que contará com todos os transportes públicos integrados, como bicicleta, ônibus e aquabus.


Fonte: Radar Litoral - www.radarlitoral.com.br

Em Santos

Enquanto isso, em Santos, as iniciativas de construção de uma marina pública não saem do papel, como o projeto "Porto Valongo".

Projeto Porto Valongo - Santos
Projeto Porto Valongo - Santos
Conheça mais sobre o projeto "Porto Valongo" na reportagem de abril de 2012 da "TV Costa Norte":