quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Curso básico de primeiros socorros para áreas remotas naturais

A medicina de áreas naturais diferencia-se significantemente de cursos e programas padronizados que são orientados para o ambiente urbano. Em nossos cursos você irá aprender a lidar com emergências médicas quando a ajuda está a kilômetros de distância e ligar para 192 ou chamar uma ambulância não são opções imediatas. Devido ao contexto do ambiente natural o sistema de avaliação do paciente difere daquele do contexto urbano. Resgatistas dentro deste contexto necessitam avaliar o crítico x não-crítico, comparar cenários de cuidado ao paciente ideais com situações reais e existentes e também avaliar a razão risco x benefício.

O Curso básico de primeiros socorros para áreas remotas naturais (Wilderness First Aid) apresenta os conceitos médicos gerais e suporte básico de vida. Ele é voltado para o entusiasta outdoor em viagens de um dia ou de curta duração. O curso é ministrado por instrutores profissionais com ampla experiência no cuidado de paciente e atividades outdoor.

Esta edição do curso é voltada prioritariamente aos velejadores.

Sobre o curso

  • Local: Yacht Clube Santo Amaro (YCSA), Rua Édson Régis, 481 - São Paulo
  • Data: 13 e 14 de setembro 2014
  • Custo: R$ 542,00 até 29/ago e R$ 570,00 após 29/ago e em 2 vezes.

Mais informações


Wilderness Medical Associates

Wilderness Medical Associates International is dedicated to the development of remote and practical medicine around the globe. We are medical rescue professionals, researchers, experienced educators, and advocates for healthcare in wilderness contexts. Our curriculum, overseen and continually revised by a committee of medical practitioners and academics, has been taught on all seven continents.